domingo, 26 de julho de 2015

Quiche de Espargos Verdes, Bacon e Azeitonas Pretas

Ontem, para o almoço, saiu mais uma quiche. Eu, como é sabido, adoro quiches e o P, depois da última, já está quase convertido. Quando não sabemos o que fazer para o almoço ou jantar , ou temos pouco tempo, uma quiche é o ideal. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 12 de julho de 2015

Petinguinhas Fritas com Arroz de Tomate

Há dias, o P encontrou umas petinguinhas maravilhosas, pequeninas, pareciam mesmo joaquinzinhos.  Como somos os dois doidos por estes peixinhos pequenos, que se comem inteirinhos sem deixar vestígio, e como elas estavam fresquinhas, mesmo a pedir para serem comidas, ele comprou-as e fez para o jantar. 
Fritou-as, fez este maravilhoso arroz de tomate, que faz como ninguém, uma salada de alface e acompanhámos com um Mateus Rosé fresquinho. Só vos digo, foi um momento feliz!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 5 de julho de 2015

Massa com Atum Gratinada

Hoje a minha Tita acordou-me de madrugada e já não voltei a dormir. Por isso, por volta das cinco da tarde, fui dormir uma sesta. Quando acordei, já à hora de jantar, o P tinha preparado uma massa gratinada deliciosa! Ele inspirou-se nesta receita e diz que é muito fácil. Boa, garanto que é!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Sanduíche de Picanha

Pensei que não conseguia chegar a tempo, mas afinal ainda vou conseguir publicar. O tema deste  Dia Um...Na Cozinha é "Sanduiches". Por ser um tema tão fácil, com tantas possibilidades, achei que tinha muito tempo e deixei para a última. Por azar, este fim-de-semana não tive condições de tratar do assunto. 
Mas como fico com brotoeja quando penso que não consigo participar no desafio, hoje quando cheguei do trabalho e o P estava a fazer picanha para o jantar, eu decidi que o meu jantar ia ser uma sanduíche de picanha! E foi. E soube-me pela vida!
Esta é uma boa opção para aproveitar umas sobras de picanha e levar para um belíssimo almoço na praia. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...