sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Tarte de Natas

Não sei como é que ainda não tinha publicado esta sobremesa. Mesmo quando ainda não gostava de quase nenhum doce, o meu filho já adorava mousse de chocolate  e esta tarte de natas. Como já vos contei, eu tinha algum talento para a cozinha mas a doçaria não era a minha praia. Achava que não tinha jeito e por isso nem experimentava. Em todas as ocasiões festivas, era a minha cunhada Tátá, que vivia no mesmo prédio que eu, a doceira de serviço. Por essa razão estas duas sobremesas, na minha casa, chamam-se "Mousse de chocolate da Tátá" e "Tarte de natas da Tátá". 
Só quando comecei a viver com o P. me decidi a experimentar fazê-las eu mesma, porque a Táta não estava por perto. E não me saí nada mal, diga-se. Hoje em dia o meu departamento na cozinha, é mesmo o dos doces e bolos. Deve querer dizer alguma coisa, não?




Ingredientes

2 pacotes de natas (400 ml)
4 folhas de gelatina
1 lata de leite condensado
Umas gotas de limão
Bolacha Maria qb


Preparação

Moer na picadora 7 ou 8 bolachas Maria - em alternativa pode bater as bolachas com o rolo da massa depois de as meter dentro de um saco de plástico - e reservar (eu gosto de encontrar alguns pedaços inteiros).

Pôr as folhas de gelatina de molho em água fria.

Bater as natas até ficarem firmes como para chantilly

Deitar o leite condensado numa taça misturadora, juntar umas gotas de limão e bater. 

Espremer as folhas de gelatina, e levar ao micro ondas 5 segundos a derreter. Juntar ao leite condensado e bater bem para misturar. 

Envolver as natas no leite condensado até ficar uma mistura uniforme.

Verter a mistura para um tabuleiro redondo e levar ao congelador tapado com película aderente.

Retirar do congelador para o frigorífico 15 minutos antes de servir,e polvilhar com a bolacha picada.

Se quiser desenformar, deve utilizar uma forma de tarte de fundo amovível.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Que delícia refrescante, muito apropriada para se saborear nesse nosso verão tão escaldante. ..
    Aproveito para desejar que tenhas um Ano Novo muito feliz, cheio de amor, paz, luz e muita esperança. Que seja um ano muito doce,beijinhos, Katia.

    ResponderEliminar
  2. A minha mãe costuma fazer muito este doce, eu por acaso nunca fiz mas adoooro!
    Bj S

    ResponderEliminar