domingo, 25 de janeiro de 2015

Bolo de Banana

Nos últimos tempos tenho visto na net carradas de receitas de bolo de banana e andava com vontade de fazer. Tinha na fruteira duas bananas super maduras, que já ninguém comeria porque por aqui gostamos das bananas mais para o verde. E foi aí que decidi fazer o tal bolo. Inspirei-me nesta receita, com algumas alterações.
Fica um bolo muito fofo e muito bom. 



Ingredientes
(chávena de 240 ml)

2 bananas muito maduras
1/2 chávena de óleo
3 ovos
200 ml de leite
2 chávenas de açúcar
3 chávenas de farinha sem fermento
1 colher de sopa de fermento Royal
1 colher de chá de canela 

Preparação


Pré aquecer o forno a 180º. 
Untar uma forma com manteiga e polvilhar com farinha.
Bater as claras em castelo e reservar. 
Peneirar a farinha, o fermento e a canela, e reservar.
No liquidificador bater o óleo, o leite, as gemas, o açúcar e as bananas até obter uma mistura homogénea.
Deitar a mistura numa taça e juntar a farinha o fermento e a canela. Bater, na velocidade mais baixa da batedeira, até que os secos estejam bem incorporados e a massa não tenha grumos. Juntar as claras em castelo, envolvendo suavemente com uma espátula.
Verter a massa para a forma e cozer durante 50 minutos ou até que ao espetar um palito, este saia limpo.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30 comentários:

  1. Um bolo fofo e húmido que sempre cai bem!
    Receitas simples e de aproveitamentos que fazem as maiores maravilhas em casa. São as melhores!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Hmmmm...que bolo maravilhoso!!!! Consigo imaginar o aroma que deixou de rastro pela casa!!!!!
    Por aqui, estarei de férias até Março para recarregar as baterias!!! Beijos mil e até a volta!!! Fique com Deus!!! =)

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro bolos com banana! Dá um sabor delicioso e fica um aroma fantástico na cozinha :)
    Agora ia muito bem uma fatia! :)

    ResponderEliminar
  4. Tem um aspeto delicioso, fofinho e húmido, mesmo do meu agrado! :)
    http://petiscana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Oi, adorei seu blog! Essa receita esta de encher a boca d'água...
    Beijos, boa semana.

    ResponderEliminar
  6. Amiga, adoro tudo o que leve banana !
    Sejam doces ou salgados, penso que a banana é sempre uma mais valia num prato ! E combinada com canela então... :)
    Este teu bolo tem, para mim, nota máxima, está com umas cores lindíssimas e tem uma textura invejável !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Estava anotando essa maravilhosa receita e gostaria de saber quantos ovos levam essa massa? Farei com certeza.
    Obrigado e bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Yolanda, obrigada pelo reparo. Já está corrigido, leva 3 ovos.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Obrigado amiga pela tenção, bjs.

      Eliminar
  8. Que bom!! Tenho que experimentar :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  9. Que rico, niña, es uno de mis preferidos! El tuyo tiene una pinta sensacional!!!!
    Besitossss

    ResponderEliminar
  10. Olá Lina!
    Que bolo fabuloso e com banana. A textura parece tão fofa e húmida... me dá essa fatia :)
    Mais uma experiência para fazer. Eu era um pouco avessa de bolos de fruta fresca, mas
    comecei a fazer e agora adoro, Nunca é tarde para qualquer coisa... obrigada pela visita.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Eu adoro, adoro!, bolo de banana, já experimentei imensas receitas, só fica atrás do de maçã para mim!!!

    ResponderEliminar
  12. Eu experimentei,e sem duvida que fica muito fofinho,é muito bom...

    ResponderEliminar