sábado, 6 de abril de 2013

Quiche de Atum

Hoje o P. dormiu até às 11h, eu estive ocupada a fazer um Pão-de-Ló de Alfeizarão para levar à minha irmã A. e  a arrumar a cozinha. Quando dei por isso, era hora de fazer o almoço e não tínhamos preparado nada. Queria fazer uma quiche com legumes mas como  só tinha alface, decidi fazer uma quiche de atum.  Não é a mais maravilhosa das quiches,  mas ficou boa. 





Ingredientes

1 folha de massa quebrada (usei Pingo Doce)
2 latas de atum escorrido
2 ovos cozidos
3 ovos
1 cebola
100gr de queijo mozzarella ralado
1 pacote de natas (200ml)
1 dl de leite
Sal
Pimenta

Preparação

Pré-aquecer o forno a 180º.
Forrar uma tarteira com a massa ( eu decidi fazer numa forma de abrir e não correu mal),
e com um garfo picar o fundo.
Desfazer o atum e colocar no fundo da forma. Por cima deitar a cebola bem picada, os ovos cozidos partidos em pedaços e o queijo mozzarella. 
Numa taça bater os 3 ovos, adicionar as natas e o leite e bater mais um pouco. Temperar com sal e pimenta moída na hora. Despejar a mistura sobre o recheio, na forma, e levar ao forno.
Cozer aproximadamente 35 minutos. Servir com uma salada de alface.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Parece uma quiche deliciosa :)

    Beijinhos e tem um bom fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  2. Numa pressa e com ingredientes básicos à mão, resulta sempre bem! :)

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  3. Querida Lina,

    Para mim está perfeita ! :)
    Adoro quiches, tartes, e com atum é uma das nossas preferidas !
    Eu adorei o aspecto e acho que está deliciosa sim ! :)

    Beijinhos

    Isabel

    ResponderEliminar
  4. Lina,eu acho que ficou muito boa.O atum é muito saboroso e combina muito bem com quase tudo.Nunca fiz quiche de atum mas levo a receita comigo,Bjs Violeta

    ResponderEliminar