segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Camarões al ajillo ou, como diz o P., Camarões à Guilho, com arroz branco

Hoje cheguei do trabalho com uma dor de cabeça tão forte, que tive de me deitar no escuro para ver se passava. Como o P sabe que uma comidinha boa sempre me anima, e eu adoro camarões al ajillo, resolveu fazer-me esse miminho...  E eu gostei tanto, que melhorei.





Ingredientes

20 camarões
6 dentes de alho
piri-piri
Margarina Vaqueiro e óleo
Sal e pimenta q.b
Arroz


Preparação

Descascar os camarões deixando apenas o rabo. 
Temperar com sal, pimenta e piri-piri.
Numa frigideira, deitar duas colheres de sopa de margarina e óleo suficiente para tapar o fundo da frigideira.
Quando a margarina estiver derretida, juntar os alhos, descascados e espalmados, até alourarem ligeiramente.
Nessa altura juntar os camarões e deixar cozinhar mais ou menos quatro minutos.



Servir acompanhado de arroz branco cozido em água abundante e sal,que deverá ser escorrido.




Ah... e não esquecer de servir um vinho branco bem fresquinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentário:

  1. Os meus parabéns pela qualidade que este espaço já mostra, apesar da sua juventude.
    Rigor (filhoses/coscorões), Inovação (Cabidela de batata) e muito, muito conforto, são ingredientes que aliados à honestidade narrativa desempoeirada, lhe irão permitir, por certo, ir longe.
    Ainda bem! Obrigado.

    ResponderEliminar