domingo, 25 de novembro de 2012

Doce de queijo fresco

Hoje, para completar um almoço de peixe grelhado, eu( sério, eu), fui para a cozinha fazer uma receita deliciosa de um doce de colher que a minha irmã MC fez no aniversário da nossa irmã A. É muito simples e verdadeiramente bom. Aqui vai a receita:


Ingredientes

2 queijos frescos, de vaca, de 200g
200g de açúcar
5 folhas de gelatina
2 pacotes de natas para bater
Umas gotas de limão

Preparação

Pôr as folhas de gelatina de molho em água fria.
Desfazer o queijo na liquidificadora, ou amassar muito bem com um garfo.
Passar para uma taça misturadora, onde se junta o açúcar e as gotas de limão.Bater bem. Juntar a esta mistura as natas batidas em chantilly (eu não consegui, não subiram, e misturei-as bem batidas, mas um pouco liquidas. Ficou bom na mesma) e bater bem, novamente, para incorporar tudo.
De seguida, pôr num tachinho anti aderente as folhas de gelatina espremidas, e mexer com colher de pau até derreterem (demora uns segundos).
Deitar em fio a gelatina sobre a mistura na taça mexendo sempre.

Se pretender desenformar o doce para um prato, deve usar uma forma previamente molhada com água fria, para onde verterá o preparado. Vai ao frigorífico por umas horas.
Para desenformar, mergulhar a forma uns segundos em água bem quente, pôr um prato em cima e voltar a forma.
Decorar com romãs ou outra(s) fruta a gosto.

Eu deitei o doce numa tarteira de vidro e não desenformei. Ficou assim

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário